Atrativos

Aqui tem atração para todos os gostos

Agências

Reserve agora seus passeios

Ecoturismo

Uma vocação de Carrancas

Turismo Rural

Uma maneira simples de viver a vida

Esportes de Aventura

Cenário perfeito para os amantes de esportes

Atrativos

Aqui tem atração para todos os gostos

Secretaria de Turismo

Cultura e Turismo ao alcance de todos

Trilha dos Inconfidentes

Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes

Aqui tem atração para todos os gostos

Dos amantes da natureza aos aventureiros de plantão, Carrancas tem atração para todo mundo que quer estar bem perto da natureza. Além das águas, o maior atrativo da cidade, Carrancas tem outras atrações que complementam os passeios. Confira:

Rampa de Vôo Livre
Com a mesma visão dos pássaros Quem pratica vôo livre pode saltar de vários pontos da serra de carrancas, mas a mais especial é a Rampa de Vôo Livre. De frente para a Represa de Camargos e para Itutinga, a vista vai longe e a vegetação se transforma do verde das matas de galeria para arbustos retorcidos e pedras desenhadas. Na entrada da cidade, impossível não dar uma paradinha e perder o primeiro fôlego da viagem.

Serra Carrancas
Do alto se vê mais longe À pé ou de bike, fazer os percursos no alto da Serra de Carrancas, que tem 25km de extensão, encanta qualquer um. São 360° de visão a 1.378m que deixa estupefatos mesmo aqueles que já estão acostumados à natureza selvagem. Avistam-se nascentes e cachoeiras, vegetações diversas, pássaros, borboletas, em caminhos onde os cristais de quartzo parecem brotar do chão. Começar a conhecer carrancas pela Serra provoca uma sensação de plenitude: é como se a natureza deixasse um exemplar de cada espécie, um pedacinho de cada paisagem, em um mesmo lugar. Carrancas tem ainda outras três serras: Chapada das Perdizes, do Moleque e das Bicas.

Monte Teta
Já no alto da Serra? Não deixe de ir ao topo do Monte Teta, de onde tem-se uma visão perfeita de toda a formação serrana e da cidade de Carrancas. Um pouco além está a Pedra do Por do Sol, batizada recentemente por visitantes que teimaram em esticar um pouco, de bike, o passeio tradicional ao Monte Teta para ver o sol cair devagar. Dá para imaginar tanta beleza assim? E a cada dia, novas são descobertas e apadrinhadas. E estão todas lá, para o encanto dos nativos e dos visitantes.

Jequitiba Centenário
Uma árvore poderosa como a energia de Carrancas! Uma majestosa árvore centenária faz jus à beleza da região. Situada na area da Fazenda Traituba,já no município de Cruzília, tem a altura de um prédio de sete andares e é preciso sete adultos para abraçá-la. É um passeio interessante para quem quer conhecer o interior do município, sua história e belezas naturais. São cerca de 30Km até chegar lá. Vá apenas acompanhado pelos guias das agências locais.

Estrada da Cruz das Almas
O caminho da Estrada da Cruz das Almas é perfeito para biking, trekking e cavalgadas. Antigo caminho de acesso à cidade e ainda de terra, o famoso caminho antigo da Estrada Real é todo demarcado com os totens até chegar a cidade, passando antes pelas marcantes paisagens das serras. Use para chegar à Carrancas no clima off-road do local.