Festival esquenta o inverno de Carrancas

A abertura oficial do evento foi realizada pelo presidente da Associação Carranquense dos Empreendedores de Turismo – Acetur, Ronaldo César Mira e pelo Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Leandro José de Oliveira no segundo dia do evento, dia 18. Ronaldo agradeceu a presença de todos e ressaltou a parceria da Prefeitura, da Câmara, Sebrae-Mg, dos expositores, patrocinadores e apoiadores, sendo de grande importância para a realização do Festival. O secretário Leandro falou da grandiosidade do evento para o município de Carrancas, por incentivar o turismo e valorizar a cultura e a gastronomia local.

Após a abertura, o Festival foi abrilhantado com a participação da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo. A banda de música é tradicional na cidade, tendo um grande valor cultural para os carranquenses.

A estreia do espaço workshop teve a participação do jovem Bruno Baltar de Souza que apresentou a palestra “Produção de queijo frescal e doce de leite com soro”. Os participantes conheceram o processo de fabricação de queijo minas frescal com aproveitamento do soro para a confecção do doce leite.

Logo em seguida, começou o agito da Festival. O violeiro Claudinho Araújo e o sanfoneiro Dimas esquentaram a pista de dança com pérolas da música sertaneja e raiz. E no espaço gourmet, o público estava se deliciando com os pratos especiais e bebidas dos expositores locais. Um verdadeiro festival de sabores e música para esquentar o inverno de Carrancas.


Compartilhe a notícia

Sobre o Autor

Texto: Flávia Cristina Andrade Guimarães
Imagem: Evento