Complexo da Ponte

Fácil acesso para a diversão

 

Complexo da Fumaça

Parada obrigatória para quem vem a Carrancas

Complexo da Zilda

Passe um dia no paraíso!

Complexo da Toca

Aqui a natureza caprichou

Complexo da Vargem Grande

E o famoso poço das Esmeraldas

Complexo do Tira Prosa

Águas limpas e cristalinas próximo a cidade

Complexo da Ponte

Fácil acesso para a diversão

Complexo do Grão Mogol

Natureza rica, palco de extrema beleza

Outras

Colocar uma chamada

Complexo da Ponte

À apenas 2 km da cidade, o Poço da Ponte já foi um dos locais mais frequentados, com suas águas calmas e transparentes. Um pouco acima se encontra a Cachoeira do Salomão, sem poço, a queda é uma verdadeira massagem natural para quem gosta de tranquilidade e um pouquinho de paz. Antigamente, mais adiante, ficava um moinho de milho que usava a força da cachoeira para produzir farinha, e foi daí que veio o nome da Cachoeira do Moinho, também tranquila e com trilha leve, o lugar é perfeito para observação da fauna e da flora locais.

Poço da Ponte
Uma bela piscina natural formada pelas águas das cachoeiras próximas, localizada próximo a estrada que dá acesso para Itutinga. Devido ao acesso fácil e a tranquilidade do lugar, este poço já foi bastante frequentado pelos moradores e visitantes, entretanto após a construção da atual ponte de concreto, o lugar teve sua beleza transformada.

Cachoeira do Salomão
Também chamada de Tico-tico, esta é a primeira cachoeira da trilha que leva até o Moinho. Alta e com boa queda d’água, não chega a ter poços para banhos, mas o visual é muito bonito e é ao descer até sua base, que se pode ter real dimensão de sua beleza.

Cachoeira do Moinho
Entre as Cachoeiras do Tira-Prosa e da Toca está a do Moinho, com diversas piscinas naturais, não muito grandes, mas perfeitas para um breve mergulho. A cachoeira tem uma boa queda, ótima para aliviar o corpo e a mente, suas águas formam um poço bonito com poucos pontos mais profundos . Parada obrigatória no roteiro da cidade.

Gruta da Ponte
Em meio à mata do Complexo surge a gruta da Ponte com suas incríveis formações rochosas. De beleza singular, a calma e paz do lugar nos remete a momentos de reflexão e de contemplação da vida. Um lugar muito bacana e preservado e de acesso restrito. Este palco também já foi cenário para as cenas da novela América, filmada em novembro de 2005.